21 de jan. de 2010

Momento seriedade do dia

Bem, a palavra "seriedade" aqui neste blog, ainda mais sendo escrita por mim é bastante estranho e um pouco paradoxal para vocês, eu sei, mas tem certos momentos que precisamos nos liberar um pouco das besteiras e gracinhas para falarmos de coisas extremamente sérias para nós todos.



O aquecimento global não existe


Essa frase acima foi bastante forte sim, mas é no que devemos pensar hoje, não digo para você olhar isso e aceitar sem nem questionar nada, mas peço para que você levante essa hipótese junto comigo e com vários outros pesquisadores que mostram concordar com esta afirmação tão surpreendente nos dias de hoje.


Pra começar devo dizer que, desde 1998, satélites vêm monitorando as temperaturas em diferentes momentos e altitudes e peço para que você dê uma olhada neste gráfico para tirar suas próprias conclusões (pequeno tutorial: escolha a altitude "5km" ou outra que você preferir, então selecione as caixas de "1998" até "2010" que aparecerem embaixo do gráfico).


Hoje, dia 21/01/10, eu pesquisei bastante este assunto para poder trazer para vocês de forma bastante sucinta e reveladora...


Primeiramente vamos livrar o CO2 da forca. Sim, com isso quero dizer que o CO2 NÃO POLUI O AMBIENTE, o CO2 é nosso amigo, é nosso parceiro, nosso irmão. Ele é o combustível da vida, quando você dobra a quantidade de CO2, a produção das plantas aumenta. Tirem as algemas dele e a ponham nos outros gases, como, pro exemplo, o enxofre, quando este se junta com a umidade se transforma em ácido sulfúrico, terrível para nossos pulmões. Outra coisa que mata essa teoria é que a natureza produz MUITO MAIS que todos os seres humanos, enquanto nós produzimos, mais ou menos, 6 bilhões de toneladas de CO2, a natureza produz 200 BILHÕES DE TONELADAS, ou seja... Somos insignificantes.


Ok, livramos os inocentes, agora vamos apelar para nossos livros de história para acabar com a estória do aquecimento global.


Durante o Séc. XX, as temperaturas aumentaram até 1940, diminuíram até meados de 1970 até aumentarem de novo até o final do Séc XX. Vale a pena citar que o ano mais quente que se tem notícia foi 1934 e a década mais quente foi a de 1930, quando apenas um terço da população atual existia e não se andava de avião e muito menos de Hummer...


De todos os dados obtidos sobre a temperatura da terra, os mais confiáveis são a partir de 1979, pois foi na época em que os satélites começaram a fazer tais medições, "mas e as estações meteorológicas terrestres, ó, todo poderoso?", essas medições não são tão confiáveis por dois "pequenos" problemas:
                Há muito mais água que terra na superfície do planeta, e os navios não conseguem medir toda essa área.
                Estações meteorológicas terrestres perto de grandes centros urbanos que cresceram muito passaram a registrar dados distorcidos em função do efeito ilha de calor dessas áreas.


Um gráfico muito legal obtido a partir desses satélites é o de quantidade de gelo sobre o mar, no Ártico e na Antártida, é só clicar aqui.
Hum... Estranho, não vejo nada que confirme o derretimento das geleiras...


Bem, temos outro fato em mãos: A temperatura vem diminuindo no século XXI, o ano mais quente das últimas décadas foi o de 1998 e, de lá pra cá, a temperatura está caindo. Ou seja: Aquecimento global é uma terminologia errônea, a certa seria "resfriamento global" ou "arrefecimento global", depende de qual você consiga falar.


Historicamente estão comprovados dois fatos:  
                1º: O homem não tem nenhum poder sobre as temperaturas.
                2º: As variações do clima são naturais.


Agora vamos partir para a parte divertida: O motivo de todo esse alvoroço por causa do clima.


"Meu mestre, me explique uma coisa: Por que o aquecimento global está em todos os lugares se tudo não passa de uma farsa?", calma, plebe, a explicação será dada logo. Antes devemos explicar uma outra pergunta, se o CO2 não influencia em nada na temperatura, o que o faz? Bem, a resposta é simples. O Sol! É ele que controla toda a atividade climática e, em um período de aproximadamente 90 anos, ele passa da atividade máxima para a mínima, registros da época de Galileu mostram que em 1820, por exemplo, o sol esteve em baixa atividade, assim como no final do Séc. 19 e no início do Séc. 20 e isso deve se repetir pelos próximos 22, 24 anos com atividade baixa, resultante numa menor temperatura. Vale citar também que o oceano contribui bastante nisso, como 70% do nosso planeta é água qualquer variação de temperatura nos oceanos vai mudar a temperatura na Terra inteira.


Algo legal de ser dito é que na Segunda Guerra Mundial os países começaram a consumir muito mais petróleo, carvão (produtores de CO2) e, mesmo assim, se falava em uma nova Era Glacial, por causa de um resfriamento global que durou por 30 anos. Mas toda essa baboseira de "aquecimento global" começou na metade do 1976 quando o oceano se esquentou e, dessa forma, a temperatura de todo o planeta se elevou, então surgiram algumas pessoas que disseram que tudo era culpa do homem, e blá blá blá.


O motivo de tudo isso? Parar o desenvolvimento dos países menores, como o Brasil, por exemplo. O aquecimento global deixou de ser algo científico para se tornar algo político e econômico. Países como a China precisam consumir combustíveis fósseis para conseguir se desenvolver, qualquer corte nesse consumo iria quebrar a economia do país, já nos EUA, eles já se estabilizaram no topo, então podem fazer mudanças... Ou melhor, FINGIR mudar alguma coisa para ficar bem na tv.


O post já está extenso demais, por isso paro por aqui, mas tentei, ao máximo, resumir. Mas se vocês se interessaram pelo assunto, podem verificar minhas fontes que há muito mais coisa para ser lida: Fonte 1, Fonte 2.




Um comentário:

  1. Barroso não diz nada27 de janeiro de 2010 às 23:37

    Ah nao... nao existe mesmo nao, polua o quanto quiser que nao vai ter problema nenhum... bando de fdp que fika correndo dos problemas u.u
    o derretimento das geleiras e TOTALMENTE natural sim...

    ResponderExcluir

Comente sempre que puder, isso me ajudará a melhorar qualquer coisa que vocês não gostarem.

Sem brigas nem chats.

 
BlogBlogs.Com.Br